24 de agosto de 2015

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 320
Gênero: Ficção, Jovem Adulto

"Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche?"
                   
 Esse livro daria um típico filme americano, digo isso de uma maneira de ser clichê, mas não deixa em momento nenhum de ser um ótimo livro. Com sua capa meio teenager e seu tema sobre vingança, acabamos muitas vezes não dando nada para a história. Mas até que me surpreendi e gostei bastante. É o primeiro livro de uma trilogia, já li o 2º(Dente por Dente) e foi meu favorito! Infelizmente o último livro ainda não foi lançado aqui no Brasil e não temos nenhuma previsão de lançamento.
 A história nos mostra a vida de 3 adolescentes que vivem na Ilha Jar e estudam na mesma escola. Lillia tem 17 anos, é líder de torcida com uma vida farta e anda com os amigos populares da escola. Kat tem 18 anos,perdeu a mãe cedo e trabalha com o objetivo de juntar dinheiro para a faculdade e finalmente sair da Ilha. E Mary, que retorna a Ilha depois de um acontecimento que marcou sua infância, é nova na escola e meio deslocada. 
 Com capítulos intercalados na visão de cada uma das personagens, vamos conhecer mais sobre sua vida,seus amigos e seus sentimentos. Apesar de serem bem diferentes e com vidas completamente opostas as meninas irão acabar percebendo "inimigos" em comum que na percepção delas merece algum castigo. Então elas começam a planejar as vinganças  para o alvo de cada uma.

 [...] Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco.

 Eu sei que muitos não gostam quando tem pessoas na capa, mas confesso que além de achar essa capa linda a descrição das personagens coincide com as garotas da capa. E fica bem mais fácil para memorizar cada uma durante a narrativa já que os capítulos são intercalados. Adorei a maneira como as autoras construíram as personagens de maneira tão distintas. Mary é mais sensível, Kat é mais destemida e Lillia sempre passa mais insegurança. Como eu nunca li nada das duas autoras eu não diferenciei a escrita, mas a narrativa dos capítulos da Lillia foi a minha preferida e também me envolvi mais com a história dela.
 Não me envolvi muito com o livro no começo mas depois não conseguia parar de ler. Algo que me deixou bem incomodada é que as autoras colocaram algo de sobrenatural na história que me deixou meio:Oi??. Achei meio forçado essa tentativa de fazer algo inusitado mas que nem chegou perto de ser inovador. Parecia livro do Stephen King misturado com Meninas Malvadas. Depois que entendi o motivo minha boca ficou lá no chão. Sabe aqueles primeiros livros que terminam no melhor momento das história só pra você ler a continuação?! É exatamente o que elas fazem com o leitor e olha...funcionou! Devorei o segundo livro desesperadamente.  
 Indico muito para quem gosta do gênero, é um ótimo livro e bem envolvente. Dente por Dente ainda consegue ser melhor com um romance bem inusitado. Espero que o último livro chegue logo.

Adicione no Skoob: Aqui
Compare&Compre: Aqui
 *Comprei o meu por 9,90 em uma promoção nas Lojas Americanas(Loja Física)


Espero que tenham gostado,
Quem já leu me diz o que achou <3

2 comentários:

  1. Eu tenho uma curiosidade de ler esses livros, mas nunca acho uma boa promoção D:. É impressão minha ou tem uma pegada de PLL? O.o

    XOXO,
    Palavra por Palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi pessoas que conseguiram comprar até por 5,00 nessa promoção da Americanas. Se acontecer de novo eu vou no seu blog te avisar :)
      Lembra um pouco de PLL mesmo, em relação ao colegial e a vingança.

      Obrigada por comentar <3

      Excluir

Me diz o que você achou ♡

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações