3 de setembro de 2015

Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca             Ano: 2014
Páginas: 315 
Capa: Brochura

Características: Suspense, Thriller psicológico 
Minha Avaliação: 4
/5

"Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade."
  
 Depois que li o livro No Escuro (Resenha Aqui), da mesma autora fiquei muito curiosa e ansiosa para conhecer outras obras dela. Criei uma grande expectativa para essa leitura e acabei me decepcionando mais do que gostaria.
 O livro nos apresenta a vida de Annabel Hayer, que trabalha para a polícia, tem uma vida bem parada e na mesmice. Depois de várias semanas incomodada com um forte odor vindo da casa de sua vizinha, ela decide descobrir o que está acontecendo. Annabel acaba a encontrando em um avançado estado de decomposição e contata a polícia. O choque maior foi que ela nem sentiu falta da própria vizinha e só acabou descobrindo o corpo por causa do odor. 
 Depois que o laudo saiu a morte foi dada como natural, sem comida na casa aparentemente a mulher decidiu morrer. Isso parece convincente para a polícia mas para Annabel não. Como ela tem acesso a arquivos da polícia, decide então pesquisar mais sobre corpos em decomposição e acaba descobrindo que o fato ocorrido com sua vizinha não foi isolado. Pelo contrário, naquele ano em questão vários outros corpos foram encontrados aparentemente por morte natural. Após muita insistência por uma investigação mais profunda, a polícia se convence que algo realmente estranho está acontecendo. O que mais me chamou atenção foi o modelo da narrativa. Teremos capítulos intercalados na visão da Annabel e na visão do Collin, um personagem que pra mim não fazia diferença nenhuma na narrativa mas que vai ser essencial e surpreendente para o desenvolvimento da história. A medida em que os corpos serão encontrados teremos um artigo de jornal informando o acontecimento e uma pequena narrativa da vítima.
 Algo que eu detestei nesse livro foi com toda certeza o final. Achei muito raso e muito fácil. Mas algo que odiei ainda mais foi o "motivo" das mortes, não me convenceu e achei bem sem sentido. É um livro bem deprimente e com uma atmosfera sombria e com pessoas sem perspectiva na vida. Não foi uma leitura fluida por ter essa carga tão negativa e as letras bem pequenas utilizadas pela editora não facilitou em nada a leitura. Um livro bem construído que me trouxe várias reflexões sobre ter mais atenção com as pessoas. Apesar do final odioso acabei só tirando 1 estrela, pois a narrativa cheia de surpresas é o ponto forte do livro.


Adicione no Skoob: Aqui
Compare&Compre: Aqui
  *Comprei o meu por 9,90 no Submarino (Mostrei Aqui)     
                      

0 comentários:

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações