16 de março de 2015
Autor: Dan Gemeinhart

Gênero: Drama / Jovem adulto
Páginas: 224
Tipo de Capa: Brochura
Editora: Novo Conceito
Minha Avaliação: (Leitura não concluída) 
" Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido ,Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. 


Recebi a prova do livro da editora Novo Conceito, e fiquei me perguntando o que 94 páginas iriam me despertar. Fiquei receosa em iniciar a leitura, pois tinha certeza que acabaria no ápice da história. E claro, foi isso que aconteceu haha.
O livro vai contar a história do Mark, que está doente e por um certo motivo fugiu de casa. Acompanhado do seu fiel companheiro, seu cachorro Beau(que cachorrinho mais fofo gente), ele vai em busca de um desafio: alcançar o topo do Monte Rainier.
A narração oscila entre o ponto de vista do Mark, e a preocupação dos seus pais juntamente com sua melhor amiga Jessie. Sua melhor amiga acaba sabendo para onde ele realmente foi e o porque,mas Mark confiara que ela não contaria nada a ninguém,ela não queria decepcionar o amigo.
O autor nos traz várias frases de efeito a respeito da vida e das pessoas, o que nos leva a refletir. É impressionante essa percepção de mundo que Mark nos mostra, sendo tão novo. É tocante e inspirador.
Algo que me irritou um pouquinho é que depois de uma frase de Mark ele sempre utiliza o titulo do texto como complemento: "Essa será a maior caminhada de todas. Essa é a mais pura verdade." E isso se repete nos capítulos que li.
Um ótimo livro para dar de presente as crianças, além de incentivar a leitura também promete trazer uma lição de vida maravilhosa.
Uma frase que me tocou demais: "Claro que eu estava sozinho. Mas eu tinha Beau ao meu lado. E um Beau valia mais que um mundo inteiro cheio de solidão."

Ansiosa para receber o exemplar e concluir a leitura <3
Vejam as fotos de capa e inicio de capitulo.







*As postagens aqui publicadas são de sincera opinião.

0 comentários:

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações