7 de janeiro de 2015
Autora: Elizabeth Buchan
Gênero: Romance
Páginas: 368

Tipo de Capa: Brochura
Editora: Record
Minha Avaliação: 3/5

"Ao longo de 19 anos, ao custo de muita paciência e sacrifício, Fanny Savage tem sido a esposa perfeita. Casada com um político, seu cotidiano é basicamente uma seqüência de compromissos públicos. Até ela perceber que sua vida está estagnada e passar a questionar se não está na hora de começar tudo de novo."


 Então pessoal, eu mostrei esse livro nesse post que fiz sobre as compras na Bienal de Fortaleza. Como eu nunca tinha ouvido falar sobre o livro a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa nesse tom de rosa bem bonito, então li a sinopse e me interessei. Basicamente eu procurava um livro legal para passar o tempo e foi exatamente o que aconteceu com esse livro.
 A Fanny é uma mulher madura em um casamento de 19 anos onde quase sempre suas vontades ficam atrás das de seu marido que é um politico importante da Inglaterra e tem uma vida bem agitada. Então na maioria das vezes os planos do casal tiveram que ser interrompidos por conta de sua carreira politica. A Fanny resolve ser mãe em tempo integral e têm uma filha, Chloe, que está prestes a sair de casa por conta da faculdade. Em sua casa também moram sua cunhada Meg e seu filho, Sasha. Pra ser sincera não gostei nada da Meg desde que ela apareceu no livro.

 Durante esses 19 anos de casados, Fanny sempre fez o possível para ser a esposa perfeita, manter-se bonita, bem arrumada, sempre disponível e apoiando seu marido em seus assuntos políticos. Mas como toda pessoa ficar em uma rotina onde não lhe agrada é cansativo.

 Bom, basicamente esse é o assunto que o livro aborda, porém pelo titulo "contra-ataca" eu esperava bem mais da personagem. Apesar da Fanny está incomodada com a vida que está levando ela não expõe seus sentimentos para o marido e simplesmente vai levando. Em alguns momentos ela acha o casamento um pouco frio mas é sempre entre ela e seus pensamentos, nada de expor. Eu sinceramente não gosto de personagens assim. Se algo te desagrada no seu marido o certo é conversar né, adivinhar ele não vai. Ela viaja para Itália sozinha e passa um tempo na casa onde seu pai sempre contava histórias durante sua infância, onde certas coisas irão acontecer. 


 Indico o livro para quem, como eu, está esperando uma leitura legal para passar o tempo. Não crie expectativas porque não vale o esforço. Mas acaba sendo legal para as mulheres verem o quanto é ruim e frustante estar em um casamento que não te agrade totalmente e ver um chance de mudar.

Espero que tenham gostado,
Beijos!

0 comentários:

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações