10 de julho de 2015
Autora: Elizabeth Haynes 
Características: Crime, Suspense e Mistério
Páginas: 336  
Tipo de Capa: Brochura 
Editora: Intrínseca 
Minha Avaliação: 5/5 + Favorito
"Catherine está no controle de sua vida. Bem-sucedida, sai toda noite com as amigas, até que, numa festa, conhece Lee, um homem sedutor e atencioso. Sua vida está perfeita e todas as mulheres gostariam de estar em seu lugar. Quieta e reservada, Cathy luta contra o transtorno obsessivo-compulsivo que torna penosa tarefas simples, como trancar a porta do apartamento. Vulnerável, ela nem de longe lembra Catherine, a pessoa que costumava ser antes de Lee deixá-la assustadoramente traumatizada."
O que aconteceu para que Catherine mudasse tanto?

 Não costumava ler sobre esse gênero, acho até que nunca li, mas ao ler essa história me peguei completamente envolvida e angustiada como se estivesse na pele da personagem. Catherine sempre foi animada e alegre, saindo para beber e dançar na companhia das amigas, até que, em uma festa ela conhece o sedutor e impressionante Lee, que no inicio se mostra carinhoso e atencioso, mas que aos poucos vai demonstrando sua personalidade controladora e arrogante. 
 Sua vida é um mistério para Catherine, ele some por dias sem dar noticia nenhuma, mas depois reaparece machucado misteriosamente. Nossa personagem se vê em um relacionamento em que ela mal conhece o cara mas já está tão envolvida que vai deixando passar. Lee entra na casa dela sem permissão, arromba a fechadura e tudo isso sem avisar, como ela sempre deixa a casa organizada quando percebe algo fora do lugar ela sabe que ele passou ou está ali. 
 A narrativa do livro é desenvolvida em presente(ano de 2007) e passado(em 2003/2004). A cada capítulo a perspectiva muda, no presente vemos o quanto a Cath está diferente e é angustiante. Suas verificações na casa passaram de hábito para uma obsessão que leva horas até ela ter a segurança de que tudo está em seu devido lugar, e ao chegar em casa leva mais horas para ela ver que tudo ainda continua do jeito que ela deixou e ter a certeza de que ninguém passou por ali.  

 É quase impossível fazer uma pausa na leitura, pois o mistério gira em torno de "O que aconteceu com ela?". Por isso temos a narrativa de seu passado e começamos a entender o que a traumatizou e como ela começou a desenvolver o Toc. É horrível imaginar como é exaustivo essas verificações sem fim e que levam horas. Adoro livros que me envolvem e a escrita da autora me apaixonou, já comprei outro livro dela e pretendo ler na Maratona Literária. Acho que encontrei um dos meus gêneros favoritos (Suspense, Thriller..) <3
 Esse livro quase sempre está de promoção por menos de R$5,00 em livrarias online, e nas livrarias físicas por volta de R$15,00(foi o que paguei na Livraria Leitura). Então fiquem de olho pois essa leitura vale muito a pena. 

2 comentários:

  1. Nossa que livro angustiante, ainda não li mas ele já está na minha estante.
    Esses livros de suspense/mistério me deixam louca para terminar logo e descobrir o que aconteceu a personagem principal. AMO!

    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que aconteceu comigo nesse livro, não tem como parar de ler. É muito boom!!!

      Excluir

Me diz o que você achou ♡

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações