15 de julho de 2015
Autora: Leslye Walton
Características: Romance
Páginas: 304
Tipo de Capa: Brochura
Editora: Novo Conceito

"Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro."
 

 Sempre vi vários blogueiros falando sobre esse livro e  quis muito descobrir sobre o que era a história e tinha quase certeza que iria adorá-lo. Essa foi minha segunda leitura para a Maratona Literária que estou participando e tentei diminuir um pouco da minha empolgação com receio de me decepcionar. 
 Pela sinopse percebemos que a família Roux é diferente do convencional, além do fato de uma das suas integrantes ter nascido com asas, como também mostra as gerações de mulheres em sua família que sempre buscaram e quase sempre fracassaram no amor. O fato de Ava ter nascido com asas é o mais estranho e inexplicável mas não é o único de sobrenatural e fantástico que aparece na história. 
  A narrativa começa com Ava contando de seu estranho nascimento e da peculiar personalidade de seu irmão gêmeo Henry, que apesar de ter nascido sem asas é excessivamente reservado e introspectivo. Depois somos levado ao passado para conhecer a história das mulheres da família Roux. Então temos a vida da bisavó, da avó e da mãe de Ava e percebemos que o amor não conspira a favor dessa família, o que acaba nos trazendo um sentimento positivo esperando que a vida amorosa de Ava seja o oposto.
 Com uma narrativa leve e quase poética a autora em seus relatos cria várias metáforas que realmente me pararam para refletir um pouco e não apenas ir levando a história. É um livro que fala quase em seu todo sobre grandes perdas, sobre muitas e trágicas mortes, o que acaba mudando completamente as personagens e esfriando seus corações depois de tanta tristeza que já passaram. 
  Com medo do estranhamento e prezando por sua segurança a família de Ava não a deixa sair muito, apenas ao redor de sua propriedade. Mas é claro que uma garota em plena juventude quer conhecer o mundo e conhecer outros de sua idade. Então ela começa a sair escondida, fato que futuramente a coloca em perigo.
 Imaginem essa situação de colocar asas em um ser humano numa cidade religiosa?!
Não demoraria muito até que um fanático religioso recém chegado passasse a acreditar que Ava era um anjo enviado dos céus por Deus para que falasse com ele. Sua obsessão pela garota vai crescendo e ninguém se dá conta até que seja tarde demais, fato bem colocado no livro que trás um ambiente de suspense.
  Minha avaliação ficou em 4 estrelas pois eu esperava algo a mais no livro, mas que não me decepcionou em nada. Me envolvi muito com a escrita da autora, bem fluida com reflexões, e sempre procuro outros livros de autores que me deixam conectadas com a leitura. 
 Indico muito a leitura <3

(Onde Comprar)
Saraiva: Aqui
Extra: Aqui
  *Comprei o meu no Extra e paguei R$13,00
  * Nas demais lojas que pesquisei o livro não estava 
disponível


0 comentários:

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações