21 de setembro de 2015

Editora: Galera Record Ano: 2013
Páginas: 280
Características: Romance, Jovem Adulto
Minha Classificação: 5/5 + Favorito
"Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia.Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."
Quanto amor para falar desse livro, já li faz algum tempo mas finalmente consegui organizar minhas idéias e sentimentos a respeito da história. Foi aquele tipo de leitura que você termina mas não sabe o que pensar, que conclusão ou o que falar sobre ele. Estava na minha lista de desejados fazia um tempinho pois sempre vi comentários super positivos e comigo não foi diferente. As palavras me fogem ao simplesmente pensar sobre o livro. Foi maravilhoso.

Logo na primeira página ele conta brevemente sobre a vida que leva e que sempre foi assim. Ele sabe quem é, mas também é uma pessoa diferente sempre tendo que se ajustar ao corpo do dia. Homem ou mulher, gordo ou magro, depressivos...
O corpo é a coisa mais fácil à qual se ajustar quando se está acostumado a acordar em um corpo novo todas as manhãs. É a vida, o contexto do corpo, que pode ser difícil de entender.

Na minha experiência, desejo é desejo, amor é amor. Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão óbvio.Um fato bem marcante e angustiante é quando ele acorda no corpo de alguém depressivo. Automaticamente seu psicológico muda e percebemos essa conexão tão tênue entre corpo e mente e o quão devastadora essa doença é.
O enredo se desenvolve logo nas primeiras páginas. No dia 5.994, ele acorda no corpo do Justin e percebe o quarto bagunçado, o gosto de cigarro, o jovem não se cuida... mas ele não poder fazer nada quando acorda no corpo de alguém que não gosta.
Ele deve levar a vida daquela pessoa o mais normal possível sem interferir. Isso seria uma tarefa simples mas na escola ele conhece Rhiannon, namorada de Justin, quase imediatamente se encanta e percebe que a garota luta para manter esse relacionamento em que o Justin não dá a minima.
Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente.Ouso afirmar, que o romance desenvolvido nessa história foi o mais doce, sincero e apaixonante que já li. A vai fazer de tudo para todo dia ,mesmo em corpos diferentes, tentar reencontrar Rhiannon. Fiquei com o coração na mão nesse momento pois quando você para pra pensar que é quase impossível um relacionamento desse jeito. ele pode acordar em um corpo a alguns minutos de distância da garota, mas no outro dia a distância pode ser de horas. E quando A percebe que nunca ninguém vai conhecer ele do jeito que ele realmente é meu coração foi destruído.
Já foi difícil tentar transmitir o que senti até esse momento da história. Mas agora o final.. Ah, esse final </3 Deixo a conclusão para vocês quando lerem esse livro.
Livro favoritado da vida! Com váriaas marcações e que vai me render várias releituras. Indico muito e muito!
Espero muito que tenham gostado,
Beijos <3
Marcadores:Resenha
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Nossa agoora fiquei com vontade de ler esse livro. !!!
ResponderExcluirLeia siim, eu empresto ♡
ExcluirNossa, essa historia parece realmente incrivel!! Fiquei com muita vontade de ler. Obrigada pela dica!!
ResponderExcluirObrigada por comentar ♡
Excluir