3 de julho de 2015
Autora: Michelle Falkoff
Características: Jovem Adulto, Drama,Romance
Páginas: 288  
Tipo de Capa: Brochura 
Editora: Novo Conceito
Minha Avaliação: 5/5

Anteriormente fiz um post mostrando a prova desse livro que a  editora Novo Conceito me enviou para postar minhas primeiras impressões (Clique Aqui). Recebi o livro completo em um kit lindo e vim mostrar pra vocês o que achei.

  
O tema abordado no livro em uma primeira vista pode parecer assustador: suicídio. Foi o que pensei primeiramente, mas ao me envolver com a escrita maravilhosa da autora percebi que minha experiência seria diferente.  Michelle Falkoff desenvolveu 288 páginas de puro interesse para a história, nada desnecessário. O que acabou deixando a leitura bem leve e o desenvolvimento da história não vai ser trabalhado em cima do suicídio do Hayden e sim na vida de seu amigo, Sam. Vai falar sobre bullying e o que esse tipo de violência pode causar. Também é bem triste e tocante quando conhecemos mais a vida do Hayden e sua relação com a família.
 Para alguns pode parecer frustrante essa leveza do livro, mas para mim foi perfeito e por isso dei 5 estrelas. A autora trabalha muito os sentimentos do Sam e seu desejo de descobrir o real motivo da morte de seu amigo. Teremos um romance, então se você não se atrai por esse tema aqui está o aviso.
 Um fato negativo, é que as músicas que o Hayden deixa para o Sam supostamente entender o motivo dele ter se matado não foi bem aproveitado na história. Em cada início de capítulo temos uma nova música, mas que não tem influência em nada nas conclusões do Sam.
  Sam perdeu seu melhor amigo, o considerava um irmão, faziam tudo juntos. Após a morte do Hayden imaginei que ele se revoltaria ou mudaria sua personalidade mas não, todos os seus conceitos continuam fortes e permanentes e isso foi muito legal no livro.
 Se você está esperando um aprofundamento no tema do suicídio em si vai acabar se decepcionando. A autora escreveu esse livro focando no Sam,seus sentimentos,na sua relação familiar... Isso não me incomodou. Achei um bom livro, escrito maravilhosamente bem e por isso minha avaliação ficou em 5  estrelas. 

 Se você procura uma leitura leve, fácil e prazerosa...
 Indico muito! 

  

0 comentários:

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações