5 de junho de 2013
 Olá apaixonados por livros, como vocês estão?

 Hoje venho trazer um bate papo com uma escritora super atenciosa e fofa que descobri através do blog Jornalismo na Alma
 Quando entrei em contato, ela me respondeu com uma grande atenção,super educada e resolvi fazer uma entrevista para ela responder algumas perguntinhas que tenho curiosidade em descobrir sobre escritores. 
  A Fabiane Ribeiro já tem 3 livros publicados. Eu adorei todas as capas. São eles:



Sinopse

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros. Obs: Está sendo comercializado apenas em formato digital (e-book).
Skoob: (clique aqui)


Sinopse

Num futuro distante, em que a humanidade é completamente diferente daquela que conhecemos, Vanessa depara-se com situações para as quais foi treinada a não se importar: morte, fé, família, amor. Uma mensagem vinda do ano de 2012 é apenas o começo das mudanças em sua vida, que se intensificam quando ela começa a sonhar livremente, o que também era proibido. Em uma narrativa sobre a reinvenção do homem do futuro, dos valores e do mundo, A gente ama, a gente sonha, é um misto de ficção futurista com os dramas atuais da humanidade, que, apesar dos esforços, nunca mudam. As perdas e os sonhos vão levar Vanessa a descobrir um mundo novo e a resgatar sentimentos escondidos em seu peito. Descobrir quem é o rapaz misterioso dos seus sonhos é apenas um de seus problemas, quando, na verdade, amar é o maior crime que ela poderia ter cometido.
Skoob: (clique aqui)



Sinopse

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando- a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
Skoob: (clique aqui)


Entrevista


Estante Doce: Como você começou a se interessar por livros/escrever?
Fabiane ribeiro: Eu sempre amei ler e escrever, mas confesso que nunca sonhei em ser escritora. Eu estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando fiquei doente e parei os estudos por um tempinho. Nessa época, em meio a momentos difíceis, escrevi dois livros. Um deles é o romance “Jogando xadrez com os anjos”, minha primeira obra publicada. Desde então, a literatura passou a fazer parte da minha vida e dos meus sonhos e se tornou uma profissão. Eu tinha por volta de 22 anos quando isso aconteceu.


Estante Doce: Como você busca inspiração para desenvoler a história dos seus livros?Fabiane ribeiro:  Eu tenho muita dificuldade pra determinar quando e como surge alguma ideia ou de onde vem a inspiração. Tudo vai surgindo aos poucos em minha mente e eu vou anotando, até o dia em que percebo que tenho material suficiente para um livro. Eu apenas começo a escrever um livro quando tenho seu esboço completo, principalmente o final pronto em minha cabeça. É um processo trabalhoso, mas gosto de ter tudo anotado, justamente para não correr o risco de ficar sem ideias durante a escrita.   


Estante Doce: Já tem novos planos para outro livro?
Fabiane ribeiro: Sim, tenho muitos livros esboçados e, no momento, estou trabalhando em dois romances, que pretendo lançar nos próximos anos. 
   

Estante Doce: Alguma vez você pensou que não seria capaz? Quem mais lhe apoiou?
Fabiane ribeiro:  Encontrar uma editora comercial, que tivesse interesse em “bancar” a edição do livro foi uma época bem difícil da minha trajetória de escritora. Sou muito ansiosa e esperei por um ano até receber meu “sim”, então foi complicado o processo de espera. Entretanto, agora também está sendo um desafio. Estou batalhando a cada dia para conquistar leitores e fazer meu nome ficar conhecido. Creio que esta etapa que estou vivendo seja a mais desafiadora. Porém, em nenhum desses momentos difíceis pensei realmente em desistir ou que não seria capaz. Quem mais me apoia é minha mãe, mas também recebo um apoio lindo de outros familiares, amigos, e, claro, dos leitores!


Estante Doce: Qual o primeiro sentimento que lhe veio quando seus livros estavam prontinhos?
Fabiane ribeiro: Sem dúvida, muita alegria e a sensação de dever cumprido. Além, é claro, do friozinho na barriga para as próximas etapas e para saber a opinião dos leitores.


Estante Doce: Qual conselho você daria para futuros escritores?
Fabiane ribeiro: Se você realmente quer entrar no mercado, tenha organização. A diferença do escritor profissional e do amador, é que o profissional deve manter um ritmo de escrita, organizar suas tarefas e cumpri-las. Você é o chefe de si mesmo, então, organizar-se e cumprir metas é fundamental. Outra dica: escreva apenas sua verdade. Mesmo que seu gênero não esteja “na moda”, há leitores para todos os tipos de livros e, com certeza, você encontrará seu público. E, por fim, tenha consciência de que o mercado é competitivo, mas com o tempo e com as escolhas certas, a batalha vai se tornando cada vez mais prazerosa e o retorno faz valer a pena cada sacrifício.


Estante Doce: Deixe algumas palavras sobre como é importante seguir e lutar por ser sonhos.
Fabiane ribeiro:  Agradeço o carinho, a oportunidade e o espaço para divulgar meu trabalho no blog. E quero dizer para todos: vivam seus sonhos e não deixem nunca de acreditar que a vida nos reserva boas surpresas! E, citando meu próprio livro “Jogando xadrez com os anjos”: “Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem”.






Mais sobre a Escritora (Site) e (Blog)
Adorei lhe conhecer Fabiane e lhe desejo muito sucesso. Que Deus lhe abençõe!



8 comentários:

  1. Parabéns garotinha, tem potencial pra jornalismo hehe (sem sarcasmo) :D

    ResponderExcluir
  2. Ótima Entrevista, meus parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista e os toques que a Fabiane deu, é muito bom conhecer os escritores por trás de seus livros.
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista. Boas perguntas, ótimas respostas.
    Parabéns e sucesso para Girlânia e Fabiana.
    Abraço.

    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou ♡

A Autora


Girlânia, Fortaleza, 18 anos. Apaixonada por livros,séries e filmes e tudo que envolve a literatura. Espaço criado para compartilhar gostos e opiniões.

Encontre

Tecnologia do Blogger.

Categorias

No Facebook

@girlaniagomes

@girlaniagomes

Visualizações